Meus pedidos    Meu cadastro

 Busca

 Meu Carrinho
  0 itens | Total: R$ 0,00
 
 • Psicanálise
 • Psicologia
 • Coleção Grandes Psicanalistas
 • Série Prática Clínica
 • PensarAgir em Saúde Mental
 • Filosofia,Sociologia e Afins
 • Infantojuvenil
 • Coleção Elefante Pensante
 • Ter. Ocupac./ A.T.
 • Lançamentos
 • Próximos Lançamentos
  • E-books




 

 

 


 


Acompanhamento

Terapêutico
            
Adoção

Adolescentes

Anorexia e bulimia

Autismo
 
Borderline

Casal

Crianças
  
Deficiência intelectual
           
Dependências tecnológicas
       
Estresse pós-traumático

Família
              
Homoafetividade

Idoso
     
Luto

Neuroses

Paciente com surdez

Toxicomanias

Transtorno afetivo bipolar
 Home » CATÁLOGO» Desejo e Adição nas Relações de Consumo



INDIQUE O LIVRO
Desejo e Adição nas Relações de Consumo
Autor(a): Pedro de Santi.
 
De R$ 37,00 ( Economia de R$ 14,80 )
Por R$ 22,20

 
 
 
 

Páginas: 144              Formato: 14x21

Edição: 1ª                Ano: 2011

ISBN: 978-85-64250-04-8

Resumo: Fundamentado na teoria psicanalítica, este livro tem o intuito de compreender o lugar ocupado pelo consumo em nossa dinâmica psíquica. Ele pode assim ser visto como via de construção e expressão subjetiva ou configuração possível para nossos desejos e fantasias. Mas também como armadilha que conduz à dependência ou adição. Propõe-se, na obra, que desejo e adição no consumo sejam respostas a dinâmicas culturais do mundo moderno. Em especial, é proposto que a cultura contemporânea provoca altos graus de excitação, muitas vezes canalizada em condutas aditivas.

Índice:

Parte 1
Capítulo 1 – Alguns modelos das ciências humanas para a compreensão do consumo
Capítulo 2 – Alguns aspectos do consumo na modernidadee na contemporaneidade
Parte 2
Capítulo 3 – O desejo
Capítulo 4 – A drogadição como paradigma das compulsões
Capítulo 5 – Sobre a ampliação do conceito de adição
Capítulo 6 – Algumas considerações sobre a clínica das adições
Parte 3
Capítulo 7 – Crédito acessível, consumo compulsivo
Capítulo 8 – Compulsividade e consumo na infância
Capítulo 9 – A felicidade das damas
Capítulo 10 – Shopaholics

Considerações finais

Sobre o autor:

Professor na graduação e mestrado profissional em Comportamento do Consumidor (MPCC) da ESPM; Professor do curso de Especialização em Teoria Psicanalítica da COGEAE, PUC-SP; Professor de Especialização em Cultura Material e Consumo na ECA, USP. Líder do Grupo de Pesquisa (CNPq) “Eu e o outro na cidade”. Possui Pós-doutorado em Comportamento do Consumidor, na ESPM. Doutor em Psicologia Clínica pela PUC-SP. Mestre em Filosofia pela USP. Psicólogo pela PUC-SP. Autor de "Existir na cidade. Os contornos de si no (des)encontro com o outro" (org.) (Zagodoni, 2018); "Eu e o outro na cidade. Ensaios psicanalíticos" (Zagodoni, 2016); "Desejo e adição nas relações de consumo" (Zagodoni, 2011); "A crítica ao eu na Modernidade. Em Montaigne e Freud" (Casa do Psicólogo, 2003); "A construção do eu na Modernidade. Uma apresentação didática" (Holos, 1998); "Psicologia. Uma nova introdução", em coautoria com Luis Cláudio Figueiredo (EDUC, 1997). Entres outros textos e artigos na área de psicanálise, consumo e subjetividade contemporânea.

 


Como Comprar | Privacidade e Segurança | Entrega | Quem somos | Contato


ZAGODONI EDITORA - PUBLICAÇÃO E VENDA DE LIVROS DE PSICANÁLISE, PSICOLOGIA E ÁREAS AFINS COM QUALIDADE E RESPONSABILIDADE (11) 2334-6327