Meus pedidos    Meu cadastro

 Busca

 Meu Carrinho
  0 itens | Total: R$ 0,00
 
 • Psicanálise
 • Psicologia
 • Ter. Ocupac./ A.T.
 • Filosofia,Sociologia e Afins
 • Infantojuvenil
 • Série Prática Clínica
 • Coleção Grandes Psicanalistas
 • PensarAgir em Saúde Mental
 • Coleção Elefante Pensante
 • Lançamentos
 • Próximos Lançamentos
 • E-books
 




 

 

 


 


Acompanhamento

Terapêutico
            
Adoção

Adolescentes

Anorexia e bulimia

Autismo
 
Borderline

Casal

Crianças
  
Deficiência intelectual
           
Dependências tecnológicas
       
Estresse pós-traumático

Família
              
Homoafetividade

Idoso
     
Luto

Neuroses

Paciente com surdez

Toxicomanias

Transtorno afetivo bipolar
 Home » CATÁLOGO» Desejo e Adição nas Relações de Consumo



INDIQUE O LIVRO
Desejo e Adição nas Relações de Consumo
Autor(a): Pedro de Santi.
 
De R$ 37,00 ( Economia de R$ 16,65 )
Por R$ 20,35

 
 
 
 

Formas de Pagamento

Páginas: 144              Formato: 14x21

Edição: 1ª                Ano: 2011

ISBN: 978-85-64250-04-8

Resumo: Fundamentado na teoria psicanalítica, este livro tem o intuito de compreender o lugar ocupado pelo consumo em nossa dinâmica psíquica. Ele pode assim ser visto como via de construção e expressão subjetiva ou configuração possível para nossos desejos e fantasias. Mas também como armadilha que conduz à dependência ou adição. Propõe-se, na obra, que desejo e adição no consumo sejam respostas a dinâmicas culturais do mundo moderno. Em especial, é proposto que a cultura contemporânea provoca altos graus de excitação, muitas vezes canalizada em condutas aditivas.

Índice:

Parte 1
Capítulo 1 – Alguns modelos das ciências humanas para a compreensão do consumo
Capítulo 2 – Alguns aspectos do consumo na modernidadee na contemporaneidade
Parte 2
Capítulo 3 – O desejo
Capítulo 4 – A drogadição como paradigma das compulsões
Capítulo 5 – Sobre a ampliação do conceito de adição
Capítulo 6 – Algumas considerações sobre a clínica das adições
Parte 3
Capítulo 7 – Crédito acessível, consumo compulsivo
Capítulo 8 – Compulsividade e consumo na infância
Capítulo 9 – A felicidade das damas
Capítulo 10 – Shopaholics

Considerações finais

Sobre o autor:

Psicanalista. Líder da área de Humanidades e Direito e professor da ESPM. Professor do Curso de Especialização em Teoria Psicanalítica da PUC-SP/COGEAE. Doutor em Psicologia Clínica pela PUC-SP. Mestre em Filosofia pela USP. Autor dos livros “Desejo e Adição nas Relações de Consumo”, “A Construção do Eu na Modernidade”, “A Crítica ao Eu na Modernidade – em Montaigne e Freud”.

R$ 20,35
À vista  -  R$ 20,35
02 x - R$ 10,18
À vista  -  R$ 20,35
02 x - R$ 10,18
À vista  -  R$ 20,35
02 x - R$ 10,18
À vista  -  R$ 20,35
02 x - R$ 10,18
À vista  -  R$ 20,35
 


Como Comprar | Privacidade e Segurança | Entrega | Quem somos | Contato


ZAGODONI EDITORA - PUBLICAÇÃO E VENDA DE LIVROS DE PSICANÁLISE, PSICOLOGIA E ÁREAS AFINS COM QUALIDADE E RESPONSABILIDADE (11) 2334-6327