A Paciente, a Analista e o Dr. Green: Uma Aventura Psicanalítica

R$52.00

Em estoque

Consulte o prazo estimado e valor da entrega

Não sei meu CEP

Descrição

Páginas: 172                                Formato: 16×23

Edição: 1ª Ano: 2016

ISBN: 978-85-5524-016-4

Resumo:

Essa obra resulta do reencontro entre analista e paciente, após muitos anos, quando esta propõe que escrevessem juntas a sua trajetória analítica. Com a contribuição inspiradora da supervisão realizada por André Green, apresentam a transcrição desta supervisão, bem como os relatos pessoais da paciente e da analista, na perspectiva singular de cada uma. Sem disfarces, na medida do humanamente possível.

 

Índice:

Prefácio, Henrique Honigsztejn

Apresentação, Silvia Lobo

Parte I. Relato da paciente

1. Perspectiva da paciente

2. A análise

3. A separação

4. O reencontro

5. A supervisão

6. O livro. De paciente a parceira de trabalho

Anexos

Parte II. Relato da analista

1. Perspectiva da analista

2. A análise

3. A separação

4. O reencontro

5. As supervisões

6. O livro. De analista a parceira de trabalho

Parte III. Supervisão do Dr. Green

1. Convite da Sociedade Brasileira de Psicanálise

2. Carta da Analista para Dr. Green

3. Roteiro da Supervisão

4. Material Clínico

5. A Sessão

6. A Supervisão

7. Sobre André Green

8. Morte do Dr. Green

 

Sobre as autoras:

Silvia Lobo

Socióloga, Psicóloga, Psicanalista. Graduou-se e licenciou-se em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (USP) e em Psicologia pela Universidade Paulista de Ciências e Letras. Possui Mestrado em Sociologia pela Universidade de Campinas (Unicamp). Ingressou, em 1988, na Sociedade de Psicanálise de São Paulo para formação e qualificou-se como membro associado e membro efetivo. Exerceu o magistério em Cursos de Psicologia nas Universidades São Marcos, UNIPE e OSEC. Trabalha na clínica psicanalítica há cerca de 30 anos em consultório particular. É vinculada às instituições: International Psychoanalytical Association (membro associado); Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo (membro efetivo e docente) e Instituto Sedes Sapiente – Departamento de Psicanálise da Criança (membro associado).

 

Cristina M. Bassi

Professora de Língua Portuguesa. Mestre em Literatura Brasileira pela UNICAMP. Foi docente de Língua Portuguesa e Redação em importantes Colégios de São Paulo e Assessora Pedagógica do Ensino Fundamental em um deles. Participou de alguns programas da Sala de Professor, do Ministério da Educação. Autora de Coleções aprovadas pelo PNLD (Programa Nacional do Livro Didático).