A Subjetividade no Ambiente Virtual: Ambivalências, Paranoia, Realidade Psíquica e Quarentena

R$47.00

Em estoque

Consulte o prazo estimado e valor da entrega

Não sei meu CEP

Descrição

Páginas: 140                 Formato: 16×23

Edição: 1ª Ano: 2020

ISBN: 978-65-86711-17-2

Resumo:

O autor aborda, dentre outros aspectos, as consequências subjetivas da nossa crescente e cada vez mais precoce conectividade. O livro se insere no campo da psicanálise e cultura, contendo um esforço reflexivo a partir do trabalho teórico até a experiência clínica atual, que de fato é o verdadeiro campo de pesquisa e embate ético.

Índice:

Apresentação

1. A subjetividade contemporânea num ambiente virtual: um estudo sobre suas ambivalências de uma perspectiva psicanalítica

2.A paranoia como crise da autoridade

3. A realidade psíquica

4. A administração e as Ciências Humanas: o campo de um encontro

5. Dimensões psicológicas da pandemia e do isolamento: reflexões desde a experiência clínica

Sobre o autor:

Pedro de Santi, Professor na graduação e mestrado profissional em Comportamento do Consumidor (MPCC) da ESPM; Professor do curso de Especialização em Teoria Psicanalítica da COGEAE, PUC-SP; Professor de Especialização em Cultura Material e Consumo na ECA, USP. Líder do Grupo de Pesquisa (CNPq) “Eu e o outro na cidade”. Possui Pós-doutorado em Comportamento do Consumidor, na ESPM. Doutor em Psicologia Clínica pela PUC-SP. Mestre em Filosofia pela USP. Psicólogo pela PUC-SP. Autor de “Existir na cidade. Os contornos de si no (des)encontro com o outro” (org.) (Zagodoni, 2018); “Eu e o outro na cidade. Ensaios psicanalíticos” (Zagodoni, 2016); “Desejo e adição nas relações de consumo” (Zagodoni, 2011); “A crítica ao eu na Modernidade. Em Montaigne e Freud” (Casa do Psicólogo, 2003); “A construção do eu na Modernidade. Uma apresentação didática” (Holos, 1998); “Psicologia. Uma nova introdução”, em coautoria com Luis Cláudio Figueiredo (EDUC, 1997). Entres outros textos e artigos na área de psicanálise, consumo e subjetividade contemporânea.