Adoção, atendimento psicanalítico na

R$39.00

Fora de estoque

Avise-me quando chegar!

Descrição

Páginas: 128            Formato: 18×18

Edição: 1ª                Ano: 2017

ISBN: 978-85-5524-057-7 

Resumo:

Numa abordagem eminentemente clínica, este volume da Série Prática Clínica apresenta casos atendidos pelas autoras, de forma a propiciar ao leitor uma oportunidade de acompanhar os dispositivos e as estratégias empregados. Esta obra temática sobre os casos que envolvem a adoção privilegia o trabalho transformador da clínica ao descrever os desdobramentos do profissional para lidar com o sofrimento e a angústia do paciente e dos membros da família envolvida, com o manejo da relação estabelecida e a busca por caminhos possíveis de atendimento.

Índice:

Apresentação da Série Prática Clínica (Isabel Cristina Gomes)

Apresentação da Obra (Cynthia Peiter)

1. Nicole (Leila Dutra de Paiva)

2. Clara: curando feridas (Marcia Regina da Silva)

3. Léo e sua varinha mágica: um episódio de quase devolução (Marcia Regina da Silva)

4. Quando a clínica nos indaga e nos ensina sobre adoção de irmãos (Cynthia Peiter)

5. Um pouco mais com Joana (Cynthia Peiter)

Sobre as autoras:

Cynthia Peiter. Mestre em Psicologia Clínica pela USP. Psicanalista pelo Instituto Sedes Sapientiae. Membro Associado da Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo (SBPSP). Autora de diversos artigos sobre psicanálise e adoção e também do livro “Adoção – Vínculos e Rupturas: Do Abrigo à Família Adotiva” (Zagodoni).

Leila Dutra de Paiva. Mestre em Psicologia Clínica pela USP. Especialista em Terapia de Família e Casal pela PUC-SP. Especialista em Psicologia Jurídica pelo CRP. Psicóloga Judiciária do TJSP desde 1991. Docente e Supervisora da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Docente do Curso de Especialização em Psicologia Jurídica do Sedes Sapientiae. Docente convidada do Curso de Especialização em Terapia de Família e Casal da PUC-SP. Autora do livro “Adoção – Significados e Possibilidades”.

Marcia Regina da Silva. Psicóloga e Psicanalista. Doutora em Psicologia Clínica pela PUC-SP. Formação em Psicanálise da Criança pelo Instituto Sedes Sapientae. Professora, supervisora e coordenadora do Projeto de Adoção e de Apadrinhamento Afetivo na Universidade Cruzeiro do Sul. Fundadora do Instituto Adoptare – SP.