Anorexia e Bulimia, atend. psicanalítico da (DISPONÍVEL NA ESTANTEVIRTUAL.COM.BR)

R$39.00

Em estoque

Consulte o prazo estimado e valor da entrega

Não sei meu CEP

Descrição

Páginas: 160           Formato: 18×18

Edição: 1ª                Ano: 2015

ISBN: 978-85-64250-93-2

Resumo:

Numa abordagem eminentemente clínica, este volume da Série Prática Clínica apresenta casos atendidos pelos autores, de forma a propiciar ao leitor uma oportunidade de acompanhar os dispositivos e as estratégias empregados. Esta obra temática sobre o atendimento de pacientes com sintomas de Anorexia e Bulimia privilegia o trabalho transformador da clínica ao descrever os desdobramentos do profissional para lidar com o sofrimento e a angústia do paciente, com o manejo da relação estabelecida e a busca por caminhos de superação.

Índice:

Capítulo 1: Adolescência e Anorexia: O que Entra na Pele (Liliane de Barros Vaz de Guimarães Mendonça)

Capítulo 2: Construindo a Complexidade (Mario Pablo Fuks)

Capítulo 3: Desafios e Possibilidades na Sustentação do Enquadre num Caso de Transtorno Alimentar (Waleska A. M. Oliveira Ribeiro)

Capítulo 4: Os Limites da Interpretação e a Importância do Manejo no Transtorno da Anorexia (Camila Junqueira)

Capítulo 5: Problemáticas Narcísicas na Clínica da Anorexia (Maria Manuela Assunção Moreno)

Capítulo 6: Você Tem Fome do quê? Reflexões Acerca das Relações de Objeto na Bulimia e na Toxicomanía (Nanci de Oliveira Lima)

Capítulo 7: As Famílias das Anoréxicas (Magdalena Ramos)

Capítulo 8: Por que o Apego a Pessoas e Lugares que a Diminuem? (Susana Maria Franco Diaz)

Sobre os autores:

Magdalena Ramos (org.). Psicanalista, terapeuta de casal e família. Supervisora de Família no Projeto de Investigação e Intervenção na Clínica das Anorexias e Bulimias do Instituto Sedes Sapientiae. Trabalhou como professora do Núcleo de “Teoria e Técnica de Casal e Família” na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo por 25 anos. Foi coordenadora do curso “Casal e Família à Luz da Psicanálise” no Instituto Sedes (1990–1995). Membro associado da Associação Internacional de Psicanálise de Casal e Família (AIPCF).

Mario Pablo Fuks (org.). Psiquiatra e psicanalista. Membro do Departamento de Psicanálise. Professor do Curso de Psicanálise. Coordenador do Curso de Psicopatologia Psicanalítica e Clínica Contemporânea, Supervisor do Projeto de Pesquisa e Intervenção em Anorexia e Bulimia, todos no Instituto Sedes Sapientiae de São Paulo. Foi Supervisor de Psicoterapia do Programa de Orientação e Assistência a Pacientes com Transtornos Alimentares (PROATA) da Escola Paulista de Medicina – (EPM/UNIFESP). Coautor com Silvia Alonso do livro Histeria pela Casa do Psicólogo (2004).

Camila Junqueira

Liliane de Barros Vaz Guimarães Mendonça

Maria Manuela Assunção Moreno

Nanci de Oliveira Lima

Susana Maria Franco Diaz

Waleska Ap. M. Oliveira Ribeiro