Família, atend. psicanalítico de

R$33.00

Em estoque

Consulte o prazo estimado e valor da entrega

Não sei meu CEP

Descrição

Páginas: 114             Formato: 17×17

Edição: 1ª                Ano: 2014

ISBN: 978-85-64250-80-2

Resumo: Numa abordagem eminentemente clínica, este volume da Série Prática Clínica apresenta casos atendidos pela autora, de forma a propiciar ao leitor uma oportunidade de acompanhar os dispositivos e as estratégias empregados. Esta obra temática sobre o atendimento de Família privilegia o trabalho transformador da clínica ao descrever os desdobramentos do profissional para lidar com o sofrimento e a angústia dos pacientes, com o manejo da relação estabelecida e a busca por caminhos de superação. 

Índice:

Apresentação da Série

Apresentação da Obra

Capítulo 1.  Tragédia e Esfacelamento Familiar (Isabel Cristina Gomes)

Capítulo 2.  Armando a Família (Lisette Weissmann)

Capítulo 3.  A Família Labirinto (Isabel Cristina Gomes  /  Lidia Levy)

Capítulo 4.  Família M.: Violências Imperceptíveis (María Cristina Rojas)

Capítulo 5.  Precisamos Deixar o Passado para Trás (Lisette Weissmann)

Sobre as autoras:

Lisette Weissmann

Psicóloga. Psicanalista de Casal e Família pela AUPCV. Doutoranda em Psicologia Social pelo IP-USP. Mestre em Psicologia Clínica pela PUC-SP. Professora de Pós-Graduação BSP. Supervisora habilitante de AUDEPP (Asociación Uruguaya de Psicoterapia Psicoanalítica) Socia fundadora de AUPCV (Asociación Uruguaya de Psicoanalisis de las Configuraciones Vinculares). Membro do Departamento de Psicanálise do Instituto Sedes de Sapientiae. Membro associado da Associação Internacional de Psicanálise de Casal e Família (AIPCF).

Isabel Cristina Gomes

Livre-Docente e Professora Titular do Departamento de Psicologia Clínica do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (IP-USP). Orientadora de Mestrado e doutorado do Programa de Pós-Graduação em Psicologia Clínica do IP-USP. Coordenadora do Laboratório de Casal e Família: Clínica e Estudos Psicossocias do IP-USP. Membro associado da Associação Internacional de Psicanálise de Casal e Família (AIPCF).

Lídia Levy

María Cristina Rojas