Homoafetividades: dinâmicas conjugal e parental

R$37.00

Em estoque

Consulte o prazo estimado e valor da entrega

Não sei meu CEP

Descrição

Páginas: 120            Formato: 17×17

Edição: 1ª                Ano: 2018

ISBN: 978-85-5524-060-7

Resumo

Numa abordagem clínica, este volume da Série Prática Clínica apresenta casos atendidos pelos autores, de forma a propiciar ao leitor uma oportunidade de acompanhar os dispositivos e as estratégias empregados. Esta obra temática sobre os casos que envolvem dinâmicas homoafetivas, tanto nos aspectos conjugais como parentais, privilegia o trabalho transformador da clínica ao descrever os desdobramentos do profissional para lidar com as questões do paciente (e às vezes dos membros da família envolvida), com o manejo da relação estabelecida e a busca por caminhos possíveis de atendimento.

Índice

Apresentação (Isabel Cristina Gomes)

1. Aproximações teóricas (Brunella Carla Rodriguez / Isabel Cristina Gomes)

2. A heteronormatividade e seus reflexos na vincularidade lésbica (Fabiana Mara Esteca / Isabel Cristina Gomes)

3. Homoconjugalidade e psicanálise vincular: reflexões a partir de um relato de experiência (Ricardo da Silva Franco / Maíra Bonafé Sei)

4. Vivências de um casal longevo de mulheres e seu filho (Déa E. Berttran / Isabel Cristina Gomes)

Sobre a organizadora

Isabel Cristina Gomes é Livre-Docente e Professora Titular do Departamento de Psicologia Clínica do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (IP-USP). Orientadora de Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Psicologia Clínica do IP-USP. Coordenadora do Laboratório de Casal e Família: Clínica e Estudos Psicossociais do IP-USP. Membro associado da Associação Internacional de Psicanálise de Casal e Família (AIPCF).