Mães, Pais, Casais e Famílias

R$38.00

Fora de estoque

Avise-me quando chegar!

Descrição

Páginas: 112             Formato: 16×23

Edição1ª                Ano2015

ISBN978-85-64250-98-7

Resumo:

Mães, Pais, Casais e Famílias: Questões na Análise do Comportamento e Terapia Cognitivo-Comportamental

Este livro foi organizado a partir do II Encontro Brasileiro de Análise do Comportamento e Terapia Cognitivo-Comportamental com Casais e Família, com o propósito de oferecer ao leitor uma amostra da atuação técnica e científica no manejo de pacientes dentro dessa abordagem, e também tem o intuito de facilitar o acesso a informações desse tipo de manejo e contribuir para a divulgação científica das abordagens cognitivo-comportamentais.

Índice:

Apresentação (Carla Zeglio  /  Oswaldo M. Rodrigues Jr.)

1. Fantasias sexuais. Prós e contras na vida sexual (Diego Henrique Viviani  /  Carolina Costa Fernandes  /  Giovanna Lucchesi)

2. Habilidades sociais como ferramenta de manejo para lidar com problemas de interação entre pais/responsáveis e crianças/adolescentes (Luciana Rizo)

3. Idosos e envelhecimento: a importância da família e dos cuidadores (Carla Witter  /  Andrieli Bianca Rodrigues Camilo)

4. Necessidades especiais, amor, casamento e família (Fabiano Puhlmann)

5. Orientação de pais ou terapia de casal? (Joana Singer Vermes)

6. Práticas educativas parentais e repercussões no comportamento de crianças (Marília S. Pereira dos Santos)

7. Trauma e resiliência conjugal: psicoterapia aplicada à superação da crise familiar ocasionada pelo transtorno de estresse pós-traumático (Marisa Fortes)

8. Psicoterapia comportamental e transexualidade (Oswaldo M. Rodrigues Jr.)

Sobre os autores:

Carla Zeglio (org.)

Psicóloga e Especialista em Terapia Sexual. Diretora e Psicoterapeuta Sexual do Instituto Paulista de Sexualidade. Coeditora da Revista Terapia Sexual: Pesquisa e Aspectos Psicossociais. Coordenadora e Idealizadora do Curso de Especialização em Psicoterapia com Enfoque na Sexualidade.

Oswaldo M. Rodrigues Jr. (org.)

Psicólogo. Mestre em Psicologia Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Especialista em Sexualidade Clínica SBRASH e FLASSES. Diretor e Psicoterapeuta Sexual do Instituto Paulista de Sexualidade. Editor Chefe da Revista Terapia Sexual: Pesquisa e Aspectos Psicossociais. Membro do Conselho de Orientação e Administração da Associação Brasileira para o Estudo da Inadequação Sexual

 

Andrieli Bianca Rodrigues Camilo

Carla Witter

Carolina Costa Fernandes

Diego Henrique Viviani

Giovanna Lucchesi

Fabiano Puhlmann

Joana Singer Vermes

Luciana Rizo

Marília S. Pereira dos Santos

Marisa Fortes