Palimpsesto Mágico

R$120.00

Em estoque

Consulte o prazo estimado e valor da entrega

Não sei meu CEP

Descrição

Páginas: 176            Formato: 23×30

Edição: 1ª                Ano: 2019

ISBN: 978-85-5524-091-1

Resumo

A arte, neste livro, é uma forma própria de se apreender os aspectos psíquicos que resistem aos processos de simbolização racional. Podemos inferir, então, que a arte de Egas Francisco busca tornar visível o invisível e que a arte de Isac Karniol busca escutar o indizível, tentando compartilhar um esboço de nomeação. O livro, as pinturas, as narrativas, os desenhos, organizados por Patrícia Karniol, são o testemunho de algo muito maior, e que nos escapa. A arte, enquanto busca, nunca cessa de buscar. É um lugar entre o possível e a impossibilidade. Assim, tanto Egas quanto Isac, de forma diferente, experimentam momentos de desorientação, que só encontram novos caminhos a partir do mistério da transferência.

Índice

Prefácio, Sonia Novaes de Rezende

Prólogo, Carlos de Almeida Vieira

Introdução

Sessões de análise

Considerações finais

Referências

Um ato de amor. Comentários sobre o livro, Paulo Cesar Sandler

Sobre os autores

Isac Germano Karniol – Professor titular do Departamento de Psicologia Médica e Psiquiatria da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP – SP). Médico Assistente do Hospital Vera Cruz de Campinas (SP). Psicanalista Associado da Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo e Especialista em Psiquiatria pela Associação Brasileira de Psiquiatria.

Patrícia S. Lopes Karniol – Psicóloga clínica. Especialista em Psicanálise pela Universidade de São Paulo (USP). Membro filiada da Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo. Psicóloga colaboradora do Hospital Vera Cruz de Campinas (SP).