Psicoterapia On-line

R$45.00

Em estoque

Consulte o prazo estimado e valor da entrega

Não sei meu CEP

Descrição

Psicoterapia On-line. Ética, Segurança e Evidências Científicas sobre Práticas Clínicas Mediadas por Tecnologias

Páginas: 128            Formato: 14×21

Edição: 1ª                Ano: 2018

ISBN: 978-85-5524-062-1

Resumo

O livro inaugura para o leitor brasileiro a discussão sobre a psicoterapia on-line. Ele traz um balanço sobre as evidências científicas e os problemas de segurança e considerações éticas ligados às práticas clínicas mediadas por tecnologias.

Índice

Prefácio, Christian Dunker

Boas-vindas ao leitor

Introdução

  1. Novas tecnologias, nova subjetividade, antigos psicoterapeutas?
  2. Telessaúde
  3. Telepsicologia

Epílogo

Referências

Sobre os autores

Cláudia Catão Alves Siqueira possui doutorado pelo Instituto de Psicologia da USP. Coordena o curso de Práticas Mediadas por Tecnologias (Psicoterapia On-line) da Casa dos Insights. Possui especializações em Educação On-line (FEA-USP), Psicoterapia Psicanalítica (IP-USP), Dependência Química (UNIAD/UNIFESP) e Pesquisa Clínica (FMUSP), sendo também candidata à International Psycoanalitical Association (IPA) e International Affiliate da American Psychology Association (APA). Atende clientes em psicoterapia breve e psicanalítica presencial e on-line. Supervisiona colegas em atendimentos clínicos psicanalíticos e atendimentos on-line.

Marcelo Nascimento Russo é Master of Business Administration em Gestão de Negócios pelo IBMEC. Coordena e leciona no curso de Práticas Mediadas por Tecnologias (Psicoterapia On-line) da Casa dos Insights. É graduado em Engenharia Mecânica com ênfase em Automobilística pela FEI. Criou e gerenciou o desenvolvimento do Consultório Virtual Seguro (CVS), única plataforma exclusiva para atendimentos de saúde com 5 níveis de segurança disponível na América Latina. O CVS atende os mais rigorosos parâmetros internacionais de segurança (HIPAA, HITECH e COPPA) e possui criptografia em todos os atendimentos clínicos, sejam eles realizados por videoconferência com alta qualidade de áudio e vídeo, chat ou e-mail.