Ana Archangelo
Livre-docente pela Universidade Estadual de Campinas. Realizou estágios pós-doutorais na Università degli Studi di Torino, Centre for Psycho-Social Studies da University of the West of England e no Centre for Psychoanalytic Studies da University of Colchester. Possui Doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas. Mestrado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas e Graduação em Psicologia e Formação de Psicólogo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. É professora doutora do Departamento de Psicologia Educacional da Faculdade de Educação da UNICAMP. É membro e líder no CNPq do grupo de pesquisa DiS (Diferenças e Subjetividades em Educação), da mesma universidade. É autora, juntamente com Fábio C. B Villela, dos quatro volumes da Coleção Escola Significativa: Fundamentos da escola significativa (2013), A escola significativa e o professor diante do aluno (2014), A escola significativa e o aluno diante da atividade (2015), A escola significativa e a família do aluno (2017), além de capítulos de livros e artigos em periódicos científicos, nacionais e internacionais.
Exibindo um único resultado