Meus pedidos    Meu cadastro

 Busca

 Meu Carrinho
  0 itens | Total: R$ 0,00
 
 • Psicanálise
 • Psicologia
 • Coleção Grandes Psicanalistas
 • Coleção Ato Psicanalítico
 • Série Prática Clínica
 • PensarAgir em Saúde Mental
 • Filosofia,Sociologia e Afins
 • Infantojuvenil
 • Coleção Elefante Pensante
 • Ter. Ocupac./ A.T.
 • Lançamentos
 • Próximos Lançamentos
  • E-books




 

 

 


 


Acompanhamento

Terapêutico
            
Adoção

Adolescentes

Anorexia e bulimia

Autismo
 
Borderline

Casal

Crianças
  
Deficiência intelectual
           
Dependências tecnológicas
       
Estresse pós-traumático

Família
              
Homoafetividade

Idoso
     
Luto

Neuroses

Paciente com surdez

Toxicomanias

Transtorno afetivo bipolar
 Home » CATÁLOGO» Capacidade para Não Aprender



INDIQUE O LIVRO
Capacidade para Não Aprender
Autor(a): Ana Archangelo.
 

PRODUTO SEM ESTOQUE DISPONÍVEL!

Para encomendar o produto, informe a quantidade e o seu e-mail logo abaixo.
Você será
avisado quando este produto chegar!

  Quantidade: Endereço de Email:
 
 
 

Capacidade para Não Aprender - Manejo e contribuições da psicanálise ao cotidiano escolar

Páginas: 160            Formato: 16x23

Edição:                 Ano: 2020

ISBN: 978-85-

Resumo

Este livro aborda como processos perversos de exclusão social têm impacto sobre a capacidade de usufruir da experiência de ensino e aprendizagem na escola. A partir do vértice psicanalítico, particularmente com a ajuda de Bion, descreve a capacidade para não aprender, caracterizada como uma capacidade real de determinadas crianças para se manterem vivas num ambiente social e emocional que pouco as desejou. São propostos níveis de intervenção do adulto, e também é abordado o sofrimento do professor que acompanha crianças cuja capacidade para não aprender circula no ambiente de sala de aula. A obra apresentada algumas ideias sobre como tornar o ambiente escolar idôneo, característica fundamental para o acolhimento da experiência de sofrimento de alunos e professores e para a superação da capacidade para não aprender.

Índice

Prefácio, Antônio Muniz de Rezende

Apresentação

1. Sobre a exclusão social e uma possível interlocução com a psicanálise

2. O ambiente escolar

3. A memória cênica

4. A importância de brincar em sala de aula

5. O sofrimento docente: sobre encontros, desencontros e latas de lixo

6. Às voltas com o epílogo: a necessidade de um ambiente idôneo e a responsabilidade por sua construção

Referências

Sobre a autora

Ana Archangelo. Livre-docente pela Universidade Estadual de Campinas. Realizou estágios pós-doutorais na Università degli Studi di Torino, Centre for Psycho-Social Studies da University of the West of England e no Centre for Psychoanalytic Studies da University of Colchester. Possui Doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas. Mestrado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas e Graduação em Psicologia e Formação de Psicólogo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. É professora doutora do Departamento de Psicologia Educacional da Faculdade de Educação da UNICAMP. É membro e líder no CNPq do grupo de pesquisa DiS (Diferenças e Subjetividades em Educação), da mesma universidade. É autora, juntamente com Fábio C. B Villela, dos quatro volumes da Coleção Escola Significativa: Fundamentos da escola significativa (2013), A escola significativa e o professor diante do aluno (2014), A escola significativa e o aluno diante da atividade (2015), A escola significativa e a família do aluno (2017), além de capítulos de livros e artigos em periódicos científicos, nacionais e internacionais.

 


Como Comprar | Privacidade e Segurança | Entrega | Quem somos | Contato


ZAGODONI EDITORA - PUBLICAÇÃO E VENDA DE LIVROS DE PSICANÁLISE, PSICOLOGIA E ÁREAS AFINS COM QUALIDADE E RESPONSABILIDADE (11) 2334-6327