Descrição
Páginas: 140 Formato: 16×23
Edição: 1ª Ano: 2020
ISBN: 9786586711172
Resumo:
O autor aborda, dentre outros aspectos, as consequências subjetivas da nossa crescente e cada vez mais precoce conectividade. O livro se insere no campo da psicanálise e cultura, contendo um esforço reflexivo a partir do trabalho teórico até a experiência clínica atual, que de fato é o verdadeiro campo de pesquisa e embate ético.
Índice:
Apresentação
1. A subjetividade contemporânea num ambiente virtual: um estudo sobre suas ambivalências de uma perspectiva psicanalítica
2.A paranoia como crise da autoridade
3. A realidade psíquica
4. A administração e as Ciências Humanas: o campo de um encontro
5. Dimensões psicológicas da pandemia e do isolamento: reflexões desde a experiência clínica
Sobre o autor:
Pedro de Santi, Professor na graduação e mestrado profissional em Comportamento do Consumidor (MPCC) da ESPM; Professor do curso de Especialização em Teoria Psicanalítica da COGEAE, PUC-SP; Professor de Especialização em Cultura Material e Consumo na ECA, USP. Líder do Grupo de Pesquisa (CNPq) “Eu e o outro na cidade”. Possui Pós-doutorado em Comportamento do Consumidor, na ESPM. Doutor em Psicologia Clínica pela PUC-SP. Mestre em Filosofia pela USP. Psicólogo pela PUC-SP. Autor de “Existir na cidade. Os contornos de si no (des)encontro com o outro” (org.) (Zagodoni); “Eu e o outro na cidade. Ensaios psicanalíticos” (Zagodoni); “Desejo e adição nas relações de consumo” (Zagodoni); “A crítica ao eu na Modernidade. Em Montaigne e Freud” (Zagodoni); “A construção do eu na Modernidade. Uma apresentação didática” (Holos); “Psicologia. Uma nova introdução”, em coautoria com Luis Cláudio Figueiredo (EDUC, 1997). Entres outros textos e artigos na área de psicanálise, consumo e subjetividade contemporânea.